segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Atividade para próxima aula

Para postar sua pergunta clique em Comentários, vai abrir uma caixa de texto, após escrever sua pergunta clique em publicar comentários, em seguida digite as imagens e aperte confirmar comentário.

Jogos e Redes Sociais: o caso do Mafia Wars

5 comentários:

Maria Esperança disse...

ESCREVA SUA PERGUNTA AQUI!
BOM ESTUDO!
BOM JOGO!
ABRAÇOS DE ESPERANÇA E LUCIANA

Unknown disse...

Olá companheiros e companheiras


Eu insisto em convidar a todos a participarem conosco, a distância e/ou presencialmente, dos encontros que denominamos Terças Insanas. Além dos encontros presenciais, a Equipe de Professores da Universidade do Estado de Minas Gerais e da ACADEPOL de Minas Gerais (com o apoio dos parceiros- SENASP, da SEDS, da SEPLAG e da Ciência e Tecnologia, FGV e Espaço 104) , há também os encontros virtuais, uma forma de introduzi-los ao universo dos fractais (rs,rs).

Sendo assim, CONVIDO-OS a visitarem o site http://estrategiagame.blogspot.com/; onde poderemos compartilhar comentários, e para os policiais civis de Minas Gerais, o endereço http://10.19.237.253/acadepol/login.php onde estão postados nossas vídeoconferências, video aulas e eventos que já estão acontecendo e os planejados.

É muito importante o olhar de Vocês, os comentários e fundamentalmente, a participAÇÃO!

Em breve criaremos a revista DIGITAL "Educação em Segurança Pública" e Vocês serão nossos comentaristas, divulgadores e colunistas. Estamos aguardando somente a liberação do número ISSN, o registro para os Direitos Autorais.

Abraços a todos e espero vê-los presencial e/ou virtualmente! Nosso exército fundamenta-se no conhecimento e na sabedoria. Nossa luta é silenciosa e nossa meta é a PAZ SOCIAL!

Pat.

Unknown disse...

A nossa Companheira Cláudia Diniz fez o exercício 02 do GT2, conforme segue. Peço a todos que dirijam-se ao endereço http://10.19.237.253/acadepol/login.php e após análise do video aula de Defesa Pessoal e do plano de aula traçado pela Cláudia, rascunhe um jogo estratégico para a disciplina. A Luciana a a Esperança os ajudarão.



PLANO DE AULA

Área Temática: Atualização de Metodologia e Didática em ensino em Segurança Pública.
Coordenador: Patrícia Luiza Costa
Disciplina: Defesa Pessoal na Ação Policial
Professor: Cláudia Luiza Santos Diniz
Carga Horária: 02 (duas) hora-aula
Data: 21/09/2010
Horário: 15:10 às 16:50
Objetivo Geral da Aula: Preparação do policial para eventuais situações que possam ocorrer no cotidiano, estabelecendo qual o método de defesa, o procedimento a ser usado, buscando sempre recurso técnico de defesa pessoal para maior resposta técnica de intervenção policial não letal.

OBJETIVO CONTEÚDO ESTRATÉGIA RECURSOS TEMPO
Apresentar o Professor Apresentação pessoal Método Expositivo Nenhum 10’
Definir Defesa Pessoal, Defesa Pessoal Policial e Ação Policial Definição dos termos Defesa Pessoal, Defesa Pessoal Policial e Ação Policial, indicando fontes de pesquisas Método Expositivo Cartazes 10’
Apresentar a Legislação para os encarregados da aplicação da Lei Exposição da Resolução 34169/79, indicando fontes de pesquisas Método Expositivo Cartazes 10’
Demonstrar os diversos tipos de abordagem Demonstração e prática dos diversos tipos de abordagem Método de Elaboração Conjunta Prática 60’
Avaliar a Aula Método de Elaboração conjunta (Dinâmica) Caixa com perguntas 10’
Total do tempo 1h40’




















SUMÁRIO

1. Apresentação
2. Introdução
3. Definição dos Termos:
3.1 Defesa Pessoal
3.2 Defesa Pessoal Policial
3.3 Ação Policial
4. Resolução nº 34.169/79 – Código de Conduta para os encarregados da aplicação da Lei:
4.1 Legalidade
4.2 Necessidade
4.3 Proporcionalidade
4.4 Conveniência
5. Aprimoramento das Técnicas de abordagem e captura de indivíduos infratores

Unknown disse...

Pra quem não viu, seria bem legal lerem o estado de minas de 16 de setembro, sexta-feira, no caderno informática. Lá tem o artigo " A renovação bem-vinda do jogo Lara Croft e The Guardian of Light.Leiam e comentem. Caso não tenham acesso ao jornal, informem, via comentário, para que eu providencie uma cópia digitalizada para vocês.

Lucimeire Realia Nunes disse...

Estou participando das Terças Insanas na Acadepol e convido todos para este evento maravilhoso.